Site da Vila Madalena
Home Como Chegar Contato Anuncie conosco
menu

www.vilamadalena.com.br

Dica da Vila

Alimentação saudável: 4 restaurantes vegetarianos na Vila Madalena

Encontrar um restaurante com boas opções vegetarianas, mesmo em uma grande cidade como São Paulo, pouco tempo atrás era uma tarefa que exigia certa dose de empenho. Contudo, a busca por melhor qualidade de vida deu uma alavancada no ramo da alimentação saudável, que recebe uma demanda cada vez maior e aparece este ano como um negócio que promete ser próspero.

O fato é que a alimentação vegetariana tem ganhado maior visibilidade e não poderia deixar de estar representada na Vila Madalena, um bairro cuja gastronomia se destaca na cidade. Por isso, preparamos uma lista com quatro opções de restaurantes para diversificar o seu almoço. Confira:

Maha Mantra

placeRua Fradique Coutinho, 766

phone(011) 3032-2560

Localizado em um ambiente pequeno e tranquilo, um sobrado na movimentada Rua Fradique Coutinho, o Maha Mantra serve um gostoso buffet de comida orgânica com inspiração indiana, além de apresentar opções caprichadas de sucos e sobremesas.
As opções do buffet incluem saladas diversas, legumes refogados, grãos, almondegas, batata suprema (uma espécie de batata gratinada muito saborosa), bolinho de palmito, entre mais algumas alternativas.
O cardápio possui também uma seleção de vinhos que podem agradar aos adeptos.
Alternativa Casa do Natural

placeRua Fradique Coutinho, 910

phone(011) 3816-0706

O bacana do local é que ele não funciona apenas como restaurante, mas também como mercearia, lanchonete e até bazar.
A mercearia, que fica logo na entrada do espaço, oferece uma série de produtos naturais, alimentos congelados e exemplares de livros com foco em alimentação e saúde. Já a lanchonete, que é contígua, tem opções vegetarianas e veganas (livres de quaisquer produtos de origem animal). Finalmente, o restaurante fica nos fundos da mercearia e possui também uma área externa agradável, repleto de plantas penduradas nas paredes.
Banana Verde

placeRua Harmonia, 278

phone(011) 3814-4828

O Banana Verde fica na esquina das ruas Madalena e Harmonia. A fachada arborizada do estabelecimento – além do local tranquilo onde ele é localizado – dá uma boa primeira impressão. E o espaço não decepciona: o restaurante é espaçoso, aconchegante e tem uma bonita decoração.
Há uma opção de prato do dia durante toda a semana, que pode ser substituiída pelo buffet de saladas do local.
O restaurante tem ainda opções de massas, além de sucos naturais, vinhos, cervejas artesanais, água de coco e drinks.
Cereal Brasil

placeRua Rodésia, 242

phone(011) 3814-3401

O Cereal Brasil é um daqueles lugares onde você come uma vez e é fisgado, ainda que não seja vegetariano ou simpatizante de uma alimentação saudável. O movimento do local destoa da tranquiladade da vizinhança da rua Rodésia.
O quibe vegetariano faz sucesso no restaurante, mas as iscas de soja, muito apetitosas, não ficam para trás. O cardápio também oferece medalhão de berinjela, farofa de feijão – que dá aquela brasilidade ao prato -, filé agridoce, nhoque de batata, fusili à bolonhesa, entre outras alternativas.

Fotos: Débora Gonçalves