Site da Vila Madalena
Home Como Chegar Contato Anuncie conosco
menu

www.vilamadalena.com.br

Roteiro da Vila

Fazer um roteiro com dicas de lugares bacanas da Vila Madalena é sair perdendo antes de começar. A "Vila" é tão cheia de becos, escadarias, portinhas escondidas, que com certeza vai ficar faltando aquela loja ou o ateliê de um novo artista que se instalou por lá há pouco tempo, é sensacional, mas passou despercebido por aqui.

De início, já é bom avisar que esse é um roteiro diurno. Os bares, restaurantes e casas noturnas merecem um roteiro só pra eles. Enfim, de dia ou à noite, para chegar na Vila Madalena só tem um caminho, pelo menos se você quiser um pouco de emoção: o beco que sai do final da Heitor Penteado e vai até a rua Harmonia. É pequeno, cheio de curvas e as paredes estão todas grafitadas: à noite, dá arrepios.
Logo à sua direita, na rua Aspicuelta, fica a Antes de Paris, loja de roupa feminina moderna ideal para comprar um vestidinho para uma festa de última hora ou para encontrar aquela calça que você estava procurando há tanto tempo e que fica perfeita nos seus quadris. Os preços são bons e, nas liquidações sazonais, melhores ainda.
Se você passar por lá, aproveite para ir também no famoso Sacolão da Vila Madalena que já teve até direito a participação especial em novela da Globo. Esqueça as frutas e os legumes e vá direto às barracas de pastel, sushi(que funciona também à noite em alguns dias da semana), produtos orgânicos e flores.
Do outro lado da Antes de Paris, fica o Depósito Santa Fé. Os preços não são muito convidativos, então, tem de aproveitar as liquidações (agora, por exemplo). Lá você vai encontrar móveis de madeira rústicos e objetos de decoração. Uma caixa de madeira usada por feirantes para frutas ou legumes, por exemplo, pode virar uma linda caixa porta revistas ou CDs.
No mesmo trecho da rua, há diversos cafés e lojinhas de doces caseiros e ainda o Café Nina, a Ceramitá, o Galpão de Design, a Fábrica (que vende bonecas de pano de bruxas, cabaninhas, kit acampamento!!!!). Mas se você só puder escolher um único lugar para visitar na Vila Madalena, vá à Magma.
A Magma é uma mistura de loja de produtos aromaterapêuticos e clínica de massagens. A melhor dica é chegar e contar qual é o seu problema: dor nas costas, na cabeça, cansaço nas pernas etc. A pessoa que lhe atender vai então indicar um óleo essencial ideal para o seu problema. Acredite, funciona.
Depois, peça informações sobre as "terapias corporais". Elas começam com banhos de ofurô com diferentes utilidades: relaxante, energizante, refrescante, desintoxicante, descongestionante, antidepressão, emagrecedor, antiinflamatório, antienxaqueca e ainda banhos de leite ou vinho. E ainda tem as massagens orientais. Seu slogan é "Permita-se! Desfrute do prazer de resgatar a qualidade de vida!
Saindo da Magma, seguindo pela Aspicuelta e virando à direita na Girassol, você vai encontrar a loja e restaurante Uma: roupas modernas, com cortes diferentes, para homens e mulheres e restaurante mediano - os sucos são os melhores.
Continuando o roteiro, siga pela Girassol, vire na Rodésia e depois na Harmonia. Nesse pedaço da Vila Madalena, dá para se sentir no Soho, em Nova York (apesar de ser uma subida). Se você for fazer esse roteiro num sábado de manhã, antes de mais nada, pare na padaria Saint Etienne. Seu café da manhã é famoso e farto.
Um pouco mais para baixo, outra boa opção de café da manhã é a Déli Paris, com suas quiches e doces. É um bom lugar também para comprar comidinhas para um jantar com convidados ou festinha em casa e depois dizer que foi você quem fez. Em frente à Déli Paris tem uma ótima loja de revistas e jornais. E, ao lado, a Atmosphera que vende um pouquinho de tudo: objetos de decoração, produtos de aromaterapia, bijuterias, todos assinados por designers.
Fim do roteiro, antes de ir embora, pegue a Fradique Coutinho, compre umas velas coloridas e perfumadas na velassemfim e depois um ótimo livro na Livraria da Vila. Ah, aproveite para tomar mais um cafezinho lá, no jardim do lado de fora...